Display

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

MULHERES SEMEADORAS DE DESENVOLVIMENTO


Mundo: Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento
24 de Fevereiro de 2015

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a ser celebrado em 8 de março, a Cáritas Internacional entregará o prêmio “Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento”.

“O prêmio reconhece projetos que destacam a contribuição das mulheres para garantir alimentação e melhorar os meios de subsistência de suas famílias e comunidades. Através deles, as mulheres estão capacitadas a assumir um papel mais ativo em suas comunidades", declarou o Secretário-Geral da Cáritas Internacional, Michel Roy. "Ao ouvir as histórias dessas mulheres, tornamos visíveis seus esforços, e como é importante para a Igreja valorizá-los", acrescentou.

O Prêmio Mulheres Semeadoras de Desenvolvimento é destinado a dois projetos, que receberão 10.000 euros cada um. Uma categoria é voltada para programas executados por organizações da Cáritas. O outro é destinado a organizações de fora da Rede.

A cerimônia de premiação será parte da segunda edição do evento "Vozes da Fé", que reunirá católicas engajadas em todo o mundo na Casina Pio IV, no Vaticano.



Patrocinado pela Fundação Fidel Goetz, o "Vozes da Fé" ressalta a contribuição das mulheres na Igreja Católica junto aos pobres, na defesa da dignidade humana e na promoção da igualdade. O evento será transmitido em direto, no dia 8 de março, no site da campanha.


Fonte
http://www.alem-mar.org/noticias/EukuZZZFVuuAZKdzKL.html

Nenhum comentário: