Display

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BOM JARDIM DA SERRA

          BOM JARDIM  DA SERRA, SANTA CATARINA


Celina Missura

Segundo dado da internet "Bom Jardim da Serra tem suas origens no início do século XVIII, época em que os tropeiros do sul do país, principalmente do Rio Grande do Sul, viajavam para o Estado de São Paulo com a finalidade de levar suas mercadorias, para vendê-las ou trocá-las, e trazer itens não existentes em suas regiões de origem. Geralmente levavam charque, couro, queijo, sebo, pinhão, gado, cavalos, suínos e muares, e traziam de volta tecidos, sal, farinha de mandioca, açúcar, arroz, querosene, munições e armas. "




Após a minha subida na Serra do Rastro, fui de carona até a cidade de Bom Jardim da Serra. Dados da internet dizem que na região  predominam os descendentes de portugueses, italianos e espanhóis que se dedicam ao cultivo da maçã e de batatas, e tem na pecuária uma grande força no comércio da região. A cidade tem 4.395 habitantes segundo o IBGE.

                             A cidade é pequena e linda, limpa e toda florida como mostram as fotos.



Paróquia Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro - Igreja Matriz de Bom Jardim da Serra, Santa Catarina



Lindo amanhecer em Bom Jardim da Serra. Ar puro, temperatura         agradável - dia 12 de fevereiro - estava em 19 graus.




A cidade e região oferece vários lugares acolhedores, hotéis e pousadas. Eu e meus amigos Perdiz e Osvaldo, ficamos no hotel Morada dos Pinheiros.

Fotos - crédito Celina Missura

Nenhum comentário: