Display

quinta-feira, 2 de junho de 2011

NAMORO...tempo de desafios!

































Texto de Olga Silva


Fonte: Revista Mundo e Missão



Namorar é tempo de conhecer. Mais por dentro do que por fora. Estreitar as afinidades, dialogar as diferenças, conhecer os valores, a família, planos, sonhos, enfim a história um do outro; um processo de descobrimento e escolha, um preparo para uma possível união definitiva à luz Daquele que nos amou primeiro, pois o que nos une é o amor. Essa é a proposta de um namoro santo.



Somos vasos de barro que trazem um tesouro precioso: o próprio Deus, que quis morar em nós. Dessa forma, devemos cuidar da qualidade dos nossos relacionamentos.


Tratando-se do namoro: respeitar a nós mesmos e ao outro, sem antecipar etapas: não jogar com o parceiro, nem curtir, usar e depois descartar, o que acaba ferindo. Não se brinca com o coração e os sentimentos...



Se, verdadeiramente amamos, saberemos esperar para viver o amor dentro do plano de Deus. O relacionamento sexual vai muito além de um ato físico, de um momento de prazer e emoção; é um encontro de almas, a culminância de um amor amadurecido, em constante exercício de compreensão, diálogo, selado com um compromisso de vida e celebrado com a união conjugal abençoada.


Vivamos um namoro santo! Um "sim" ao verdadeiro amor!

Nenhum comentário: